quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cirurgia de Cicatriz

       É uma cirurgia de pequeno porte, pode ser feita em qualquer parte do corpo e dura cerca de uma hora.
Sua cicatriz ficou escura e grossa? Utilizou vários cremes, tratamentos e não obteve resultado? Saiba que já existe solução. É possível realizar a correção com acompanhamento médico para que ela fique perfeita.
       Todo corte que a pele sofre gera uma cicatriz; o aspecto que ela vai assumir depende de vários fatores, como herança genética, idade, diabetes, movimentos bruscos durante o processo de cicatrização, exposição solar e até falta de vitaminas e de hidratação da pele.
Em alguns casos, a cicatriz pode se tornar um trauma maior que o problema que a gerou, como acontece em cirurgias estéticas, e necessitam ser removidas.
      Uma cicatriz considerada de boa qualidade é aquela fina e de tonalidade próxima à da pele. Cicatrizes grossas, escuras e altas devem ser suavizadas. Há dois tipos: as hipertróficas (mais alargadas e elevadas) e as queloidianas (elevadas, escuras e muito espessas). Às vezes até chegam a oferecer um incômodo físico, impedindo movimentos, causando coceira e dor.
       É claro que antes de a cicatriz patológica surgir, vários cuidados podem ser tomados tanto pelo médico quanto pelo paciente. Mas quando o problema já está instalado, um dos procedimentos mais eficazes é a remoção da cicatriz através de uma cirurgia de pequeno porte, em que se retira todo o excesso de pele interno e externo, seguida da Betaterapia, uma radiação superficial feita em dez sessões, aplicada sobre a cicatriz recente até, no máximo, 48 horas após a correção. O laser pode ser um grande aliado para abrandar ou até desaparecer estas marcas.