terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gluteoplastia

A gluteoplastia, conhecida também como plástica no bumbum, realiza um sonho: glúteos durinhos, sem flacidez e sempre para cima.
“Nos últimos anos, o número de gluteoplastias vem crescendo com frequência, sem dúvidas”.

 O termo gluteoplastia se aplica a toda cirurgia que visa remodelar a região glútea. “A mais conhecida é a gluteoplastia de aumento, onde é incluída uma prótese de silicone nos glúteos, melhorando a flacidez e dando volume para a região” explica Ana Paula.
Com um valor que varia entre R$ 6.500,00 e 10.000,00 é possível conquistar um bumbum sem flacidez. A durabilidade da prótese é imprecisa, mas sabe-se que pode permanecer no corpo por até dez anos.
A plástica no bumbum permite três tipos de próteses: redondas (para dar mais volume à região superior das nádegas, principalmente), quartzo (para pessoas altas e com nádega longa) e ovais (para aumentar as nádegas lateralmente também).
De acordo com a cirurgiã plástica, as mulheres buscam na gluteoplastia a assimetria da região, melhora nas nádegas e bumbum maior. As próteses são feitas de gel coesivo de tamanhos entre 150 e 480 ml, dimensões que devem atender o padrão corpóreo da paciente e desejo.

Bumbum dos sonhos:

 

Destaca que o tipo de glúteo mais procurado é o formato redondo e empinado. A prótese mais pedida é a redonda, pois a maioria das pacientes tem a região do quadril estreita. “Ela buscam sempre volume na região superior das nádegas”, completa.
 De acordo com a cirurgiã plástica, existem pacientes saudáveis que procuram pela cirurgia. Antes de embarcar na onda, lembre-se que existem exercícios e treinos que podem deixar o bumbum durinho e são alternativas menos drásticas.
Outro cuidado é a flacidez: “A cirurgia é contraindicada para pessoas que têm a flacidez muito acentuada na região. Nesses casos, deverá ser realizada a retirada de excesso de pele da região associada à inclusão do silicone”.

Cuidados que devem ser tomados:

A avaliação pré-operatória é fundamental, bem como a retirada de fatores que aumentem os riscos de trombose venosa no pós-operatório, como tabagismo e uso de anticoncepcionais”, indica a especialista.
Depois da cirurgia é indicado o repouso pós-operatório, que segundo Ana Paula é fundamental. “O pós diminui a incidência de complicações como sangramentos, deiscência (abertura) de cicatriz e deslocamento das próteses. A limpeza criteriosa do local da incisão é importante para diminuir ao máximo o uso de infecção da cicatriz, que é mais frequente do que em outras cirurgias, pela proximidade ao ânus”, indica.

Lipoescultura

O que é a lipoescultura

A lipoescultura envolve a combinação das técnicas de lipoaspiração e lipoenxertia. A lipoenxertia usa a gordura em excesso removida de alguma outra região do corpo através da lipoaspiração da própria paciente para "esculpir" o corpo, de modo a preencher, aumentar e modelar as estruturas flácidas, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo. 

Veja no vídeo como é feita a cirurgia


 
Primeiramente é infiltrada - composta por soro fisiológico e adrenalina - para diminuir as chances de sangramento e, consequentemente, de trauma cirúrgico. As cânulas de lipoaspiração são introduzidas através da pele e chegam ao tecido adiposo (camada que vem logo após a pele), de onde aspiram - através de um sistema de vácuo - a gordura localizada. Os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião.

A lipoaspiração pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas. Caso a anestesia seja geral, há a necessidade de intubação orotraqueal e uso de aparelhos que ajudam a respiração. Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo.

"Em seguida a gordura é tratada - é feita a retirada de células de gordura rompidas, de sangue e de anestésico - e a gordura e enxertada em um novo local" "O enxerto é colocado através de finas seringas no local desejado, dando volume e forma nova ao local". O procedimento cirúrgico dura, em média, duas horas.

Médicos que podem realizar esta cirurgia

O cirurgião plástico André Eyler, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que legalmente todos os médicos podem realizar a lipoescultura. Entretanto, é indicado que o paciente busque um médico cirurgião plástico, profissional apto a realizar a técnica. quem tem treinamento e preparo adequado, ou seja, especialidade em cirurgia plástica.

Partes do corpo que podem ser submetidas à lipoescultura

A lipoaspiração pode ser realizada em qualquer região que haja gordura localizada. "A principio, em qualquer parte se pode enxertar a gordura, as áreas de maior procura por aplicação de gordura são glúteos, face, mãos e mamas", explica o médico . O especialista explica que é possível enxertar a gordura lipoaspirada em diferentes regiões do corpo em apenas um procedimento, no entanto é preciso cuidado para não aumentar excessivamente o tempo de cirurgia.

Caso o paciente decida tratar diferentes áreas em cirurgias distintas, será necessário um intervalo mínimo de um mês entre as cirurgias. Caso deseje tratar a mesma área é necessário um intervalo mínimo de seis meses até que o inchaço da região desapareça.

Melhores resultados da lipoescultura

Segundo os médicos a lipoenxertia de face tem resultados mais impactantes, seguida pelo rejuvenescimento das mãos e aumento de glúteos.

De acordo com o cirurgião plástico Eduardo, os melhores resultados acontecem quando a gordura localizada está sob uma região de pele de boa elasticidade e sem excesso. Locais de gordura localizada, mas com flacidez de pele aumentada devem ser acompanhadas da retirada de pele local.

Quantidade de gordura removida

Os médicos explicam que a quantidade de gordura removida depende do biótipo de cada paciente e, por isso, é muito variável. A quantidade máxima removida é de até 7% do peso corporal na cirurgião úmida (realizada com infusão de solução que diminui o sangramento e anestesia a região) e de 5% na cirurgia seca (sem a infusão da solução), segundo as normas do Conselho Federal de Medicina.

Lipoaspiração


    Lipoaspiração é uma cirurgia de remoção da gordura localizada, ou seja, ela é destinada aquelas pessoas que têm excesso de gordura em áreas específicas do corpo, não sendo deste modo uma cirurgia indicada para aquelas pessoas com problemas como a obesidade, pois seu intuito não é fazer com que se perca peso, mas sim que se modele o corpo. Como os próprios especialistas em cirurgia plástica afirmam a lipoaspiração pode acarretar mudanças na silhueta, porém não na balança.

     Se a lipo for realizada em pessoas com bastante peso existe uma grande possibilidade de que o corpo fique com uma imagem irregular. Os pacientes também não devem esperar que toda a gordura seja retirada, porque segundo médicos, isso poderia acarretar anemia no paciente, já que quando a gordura é retirada, um tanto de sangue também é aspirado e se em excesso causa o distúrbio.

Tecnologia para lipoaspiração

     Para realizar a lipo é utilizado um instrumento chamado de cânula ligado a um aparelho de sucção a vácuo ou mesmo de lipotripsia ultra-sônica, o qual realiza a quebra e a sucção da gordura, que normalmente é localizada na parte inferior as camadas da pele (epiderme e derme) denominada camada subcutânea, ou no interior da cavidade abdominal.
Estas áreas de gordura localizadas podem ser o culote, as coxas, os quadris, costas, nádegas, pescoço, abdômen, panturrilhas e rosto. Se você tiver a intenção de realizar a lipo em mais de uma área de gordura localizada não há problema nenhum em realizar todas as retiradas em um só procedimento.

Como funciona

     cirurgia é necessária a utilização de anestesia, que dependendo do grau e tamanho da lipoaspiração pode ser local, geral ou bloqueio peridural. A primeira é adequada aos pequenos procedimentos e de curta duração durar. Quando a cirurgia for mais demorada e tiver mais exigências é preciso usar a anestesia geral. E por fim o bloqueio peridural é a anestesia que deixa as áreas de realização da cirurgia insensíveis, porém o paciente fica consciente ou somente com sedação.
A lipo também pode ser associada a outros procedimentos cirúrgicos como a de redução da mama, de estômago ou de tumores de gordura, ou seja, ela é um segundo procedimento nestes casos que serve para modelar estas áreas.
      De acordo com os cirurgiões após o primeiro mês da lipo o inchaço (edema) e as manchas roxas na pele (equimoses) devem desaparecer, e no segundo e terceiro mês a pele já deve voltar a ter o mesmo endurecimento de antes. É aconselhável a utilização de cinta elástica durante um mês e meio, além de drenagem linfática para que o resultado seja obtido em menor tempo.
O preço  também é uma coisa que varia muito, ou por causa do estado em que você pretende realizar a lipo, ou por conta da experiência do médico que vai realizar a cirurgia. É importante lembrar também que lipoaspiração é uma coisa e lipoescultura é outra.

Prótese de silicone


    A protese silicone seios representa o sonho de consumo de cada vez mais mulheres no brasil. O modelo de seios grandes, bonitos e sensuais ja se tornou padrao, substituindo ate mesmo o bumbum no gosto brasileiro. Cada vez mais, as mulheres aderem ao implante de protese silicone nos seios para atingir o corpo que desejam. Campeã de solicitações nos consultorios e clinicas de cirurgia plastica, a mamoplastia de aumento com protese de silicone, mexe com a cabeça das mulheres e dos homens também.Em nosso site, voce vai adquirir toda informação necessaria para que voce faça sua escolha com liberdade e segurança, cobrindo todas as etapas da cirurgia de implante protese de silicone nos seios, como: pré operatório, escolha do tamanho da protese mama, tipos de protese silicone disponíveis, cicatriz cirúrgica, cuidados pós operatórios, etc.
     Nós sabemos que a escolha de obter o corpo dos seus sonhos não se trata apenas de vaidade. Trata-se de realizar um desejo lógico e razoavel de estar satisfeita com sua imagem refletida no espelho. Afinal, quem não gosta de se sentir feliz, mais bonita e estar de bem com a vida e com o espelho? Diariamente, testemunhamos as grandes transformações pelo qual nossos pacientes passam após a cirurgia de aumento dos seios com protese de silicone. A elevação da auto estima, confiança e modo de encarar a vida são apenas algumas das caracteristicas que nossas pacientes passam a exibir, quando após a cirurgia, percebem que alcançaram " os seios perfeitos ", e dos quais realmente podem se orgulhar.
Deve-se lembrar que a estetica mamaria adequada não se resume apenas ao implante de protese mama. Algumas mulheres podem exibir flacidez acentuada nos seios, principalmente após a gravidez, ou apresentarem mamas excessivamente grandes que , além do incomodo estetico, podem gerar fortes dores lombares. Nesses casos , a cirurgia plastica dispõe das cirurgias de mastopexia e mamoplastia redutora , que proporcionam um maior equilíbrio entre o volume e a forma dos seios.
Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência para transformar o seu sonho de ter os "Seios Perfeitos" em realidade.Seja uma mulher realizada.... Seja feliz!!!!!

Adenoamigdalectomia


Adenoamigdalectomia é uma cirurgia para remoção das amígdalas e das adenoides. As amígdalas se localizam na parede lateral da faringe e podem ser alvo de infecção, principalmente em crianças. A hipertrofia (aumento de tamanho) das adenoides pode causar nas crianças problemas de audição e respiração bucal.
Indicação: amigdalites resistentes aos antibióticos, apneia do sono, respiração bucal sem melhora com tratamento, febre, abscesso, amigdalite caseosa (mau hálito).

Procedimento: pode ser realizada em adultos e crianças maiores de dois anos, sempre com anestesia geral.

Duração de 30 minutos, acompanhada ou não da remoção das adenoides.

Existem diferentes técnicas de remoção. A dissecção a frio é feita com instrumentos cirúrgicos e a ligadura de vasos realizada com pontos. Na cauterização a amígdala é dissecada e os vasos cauterizados.

Orientações: fazer os exames pré-operatórios com hemograma completo e avaliação cardiológica. Após a cirurgia, dieta líquida- pastosa fria ou gelada nos três primeiros dias. No quarto dia adicionar alimentação pastosa morna. Do sétimo dia em diante, alimentação normal. Tomar pequenas quantidades de líquido a cada hora (200ml) e fazer repouso de uma a duas semanas.