sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a arte e ciência da cirurgia plástica estética em esculpir novos e belos contornos, eliminando definitivamente a teimosa gordura localizada.













Apesar de tentarmos reduzir o peso através de dieta e exercícios, o verdadeiro objectivo é melhorar o contorno do corpo. Podemos até perder gramas a cada dia, mas o que queremos é melhorar a aparência relativa, e não o peso absoluto.
Para muitas pessoas, a lipoaspiração além de alcançar a silhueta inicial desejada também fornece impulso extra psicológico para maximizar os resultados. Por exemplo, a pessoa que tenha quatro quilos de gordura removidos durante a lipoaspiração, em seguida, sente-se motivada a perder mais seis quilos através de dieta e exercício físico.
entendendo as células de gordura
O excesso de calorias converte-se em gordura que se acumula dentro de células específicas, chamadas de células de gordura. Com o emagrecimento, as células de gordura podem se esvaziar quase completamente, mas não desaparecem. Elas permanecem no corpo como sacos vazios, ansiosas para serem recarregados novamente.
A quantidade e a localização das células de gordura em nossos corpos são determinadas geneticamente quando nascemos. Ao longo da vida, o número de células de gordura no corpo permanece o mesmo. Elas são incapazes de se reproduzir, excepto nos casos de extrema obesidade.
por que a lipoaspiração é definitiva?
Uma vez que as células de gordura estão formadas, é muito difícil removê-las em circunstâncias normais. Se forem eliminadas através da lipoaspiração, elas não voltam a se regenerar. Suponhamos que você faça uma lipoaspiração e atinja o contorno desejado, mas posteriormente ganhe peso. Se você perder este peso novamente, você terá a mesma aparência de quando fez a sua lipoaspiração.
A lipoaspiração não impede futuro ganho de peso. O excesso de gordura será depositado nas restantes células de gordura distribuídas uniformemente pelo corpo.
Os tipos de anestesia utilizados são: peridural ou anestesia geral. As incisões ficam escondidas no baixo ventre em forma de parábola com vértice voltado para cima e ao redor do umbigo. O tamanho da cicatriz final depende de cada paciente. Para melhorar o resultado pode-se associar lipoaspiração nos flancos.

Pós-operatório
Duração dos resultados: podem ser alterados por gravidez e ganho de peso no pós-operatório.
No pós-operatório é necessário andar ligeiramente curvado para frente nos primeiros dias, pode ser necessário uso de um pequeno dreno e repouso um pouco mais extenso que nas outras cirurgias plásticas. Dependendo de cada cirurgião, são prescritas cintas elásticas e drenagem linfática.

Complicações que podem ocorrer: seromas (acúmulo de líquido amarelo claro ou ligeiramente avermelhado no abdome), hematomas, infecção, alterações de cicatrização e irregularidades na parede abdominal.
Resultado:
Benefícios: melhora do contorno corporal, melhora da cintura, melhora da auto-estima .






Nenhum comentário:

Postar um comentário