CIRURGIA DE PRÓTESE DE GLÚTEO
A cirurgia de colocação de próteses glúteas como qualquer outra cirurgia da especialidade visa trazer o bem estar e a auto-estima de quem as procura.
A ginástica, especialmente a localizada para a região glútea, ainda é o meio comum que oferece bons resultados para a região glútea.
Entretanto, existem alguns tipos raciais que têm nádegas habitualmente pouco projetadas, como os japoneses, alemães e italianos.
Há também mulheres que mesmo com a ginástica não conseguem o volume desejado para o seu bumbum, devido aos citados fatores constitucionais.
Outras gostariam de tê-lo ainda maior, mesmo já tendo conseguido um aumento considerável.
Há alguns procedimentos plásticos para o aumento dos glúteos. Os mais comuns são a lipoenxertia ou lipoescultura (injeção de gordura na região) e o implante de prótese glútea de silicone.
Há alguns procedimentos plásticos para o aumento dos glúteos. Os mais comuns são a lipoenxertia ou lipoescultura (injeção de gordura na região) e o implante de prótese glútea de silicone.
Há que se avaliar qual é a melhor maneira de aumentar a região glútea em consulta individual, pois o seu tipo físico, aspecto anatômico apresentado pela região glútea, grau de flacidez da região e o volume necessitado influirão na escolha do procedimento mais adequado ao caso.
A vantagem da prótese sobre a lipoenxertia está no fato de proporcionar maior volume à região e ter resultado duradouro. O aumento produzido limita-se aos dois terços superiores do bumbum, logo acima da linha de pressão que se forma ao sentar-se em uma cadeira.
As próteses glúteas apresentam volumes e formas variadas.
As próteses glúteas apresentam volumes e formas variadas.
As próteses são praticamente imperceptíveis, pois localizam-se sob ou entre um músculo muito avantajado (glúteo maior), e isto proporciona um resultado bastante natural e satisfatório.
Caso haja flacidez associada ao reduzido volume das nádegas, com dobras de pele nos sulcos juntos à raiz das coxas, é possível que se necessite retirar um pouco de pele no sulco para melhorar o resultado da prótese.
Também há casos em que a lipoescultura em culotes, quadris e face interna de coxas pode ser associada à colocação da prótese glútea com bom resultado estético para o conjunto.
Isso será bem avaliado e discutido durante a consulta com a paciente.
A vontade de ter um corpo harmonioso é perfeitamente saudável, mas esta vontade deve ser equilibrada com responsabilidades e possibilidades.
A implantação da prótese é feita através de uma incisão no sulco entre os glúteos, acima do cóccix e colocada por baixo ou dentro do músculo glúteo máximo que protegerá a mesma.
A anestesia geralmente é peridural e dura o tempo do procedimento.
Esse tipo de cirurgia dura cerca de 2 horas.
O tempo de internação costuma ser de 1 a 2 dias.
Ocorre dor de moderada a intensa nos primeiros dias, que é devidamente controlada por analgésicos e antinflamatórios prescritos.
Há necessidade de utilização de cintas modeladoras por 30 dias.
Os pontos são retirados com 7 e 15 dias.
Durante os 15 primeiros dias a paciente deverá deitar-se de lado ou de barriga para baixo.
Após este período aconselha-se o retorno gradativo às atividades normais, deixando os exercícios físicos somente para depois de dois meses de pós-operatório.
Passado esse período, a ginástica localizada e exercícios para os glúteos poderão ser feitos com benefícios adicionais.
É importante saber que ficam proibidas as injeções nos glúteos da pessoa que possua prótese glútea, em decorrência do risco de perfuração da mesma. Assim, caso o medicamento seja injetado, ficará contido no interior da prótese e não surtirá o efeito desejado.
A prótese glútea é feita com gel de silicone de alta coesividade, mais espesso e resistente que as mamárias. Por isso a sua troca é recomendada após 20 anos de uso.
Por ocupar uma área de grande movimento muscular e de pressão, a prótese glútea apresenta pouco risco de contratura (cápsula).
Nenhum comentário:
Postar um comentário