quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cirurgia Íntima (Genitália Feminina)

Cirurgias para correção estética e funcional dos genitais femininos.

As mais comuns são:

1) Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais; má formação congênita, geralmente familiar onde ocorre um aumento exagerado dos lábios, levando a problemas de ordem estética e funcional, dificultando a higiene e na relação sexual além de fazer volume exagerado na roupa principalmente quando é "lycra".

2) Hipertrofia dos grandes lábios; aumento exagerado nos grandes lábios com o volume excessivo na roupa com conseqüentes problemas da ordem estética e funcional.

3) Flacidez dos grandes lábios; geralmente em pacientes após 50 anos ou naquelas qie emagreceram muito.

4) Alargamento vaginal pós-parto normal que leva á diminuição do orgasmo vaginal e diminuição do atrito na penetração prejudicando a relação e as vezes provocando ruídos na penetração.

5) Desvio dos lábios vaginais após parto normal com episeotomia;(pequena cirurgia no períneo anterior para alargar a passagem para o feto passar) muitas vezes os lábios ficam tortos ou com retrações e desvios.

6) Escurecimento dos lábios vaginais por ação dos hormônios ou após a gravidez.

7) Aumento de gordura no monte de Vênus provocando volume exagerado dos púbis que pode ocorrer também após lipoaspiração do abdômen ou após plástica de abdômen.

8) Perda de pelos na região suprapúbica que pode ser provocado por cirurgia(exemplo cesariana) ou pela idade; As correções dessas alterações são feitas com pequenas cirurgias com anestesia local e permitem a volta ás atividades geralmente em 48hs.

Correções:

a) No caso da hipertrofia de pequenos lábios a correção é feita com uma cirurgia chamada "labioplastia", os pontos caem sozinhos e não deixam cicatrizes ou marca visível.

b) No caso de hipertrofia dos grandes lábios a solução pode ser com uma pequena lipoaspiração ou através da redução cirúrgica. Em ambos os casos o retorno as atividades é de aproximadamente 48hs.

c) Na flacidez dos grandes lábios a correção é cirúrgica ou com enxerto de gordura ou com implantes clínicos que são substâncias sintéticas usadas para a correção de marcas de expressão na face.

d) Correção do alargamento vaginal é feita com uma cirurgia no períneo anterior fazendo um estreitamento do canal e da entrada da vaginal levando a uma melhora acentuada na relação sexual com aumento do atrito e do orgasmo vaginal. A recuperação é de 48hs e permitem a volta ás atividades sexuais em 45 dias.

e) Os desvios e as retrações cicatriciais nos lábios após parto normal são corrigidas cirurgicamente e permitem a volta ás atividades em 48hs.

f) A Correção do escurecimento dos lábios vaginais é feita com uma pequena ressecção (ou retirada da mucosa) e os pontos caem sozinhos em 07 dias, devolvendo a coloração rosa dos lábios.

g) A correção do acumulo de gordura no monte de Vênus é resolvida com uma pequena lipoaspiração com anestesia local e permite a volta ás atividades em 24hs.

h) A perda de pelos da região supra púbica é corrigida com implante de cabelos da própria paciente através de técnica semelhante ao transplante de cabelos nos homens calvos.

Dados da Cirurgia:

Anestesia : Local + Sedação

Tempo de Cirurgia : Aproximadamente 1 horas

Tempo de Internação : Aproximadamente 6 horas

Recuperação : aproximadamente 1 semana

Atividade Sexual : abstinência aproxim. 30 dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário