quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cirurgia de carboxiterapia.

A carboxiterapia é utilizada para o tratamento da flacidez cutânea, celulite e estrias através do aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo local. É um tratamento rápido, confortável e efetivo.

Como é realizada a Carboxiterapia?
A Carboxiterapia é um método não cirurgico onde o Dioxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha fina (como a de insulina). A partir do ponto de injeção o dioxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.
A aplicação seguindo os princípios modernos da lipoaspiração para obtermos melhor retração da pele e com isso melhores resultados.

Com o uso da Carboxiterapia qual a indicação:
A Carboxiterapia é atualmente utilizada para o tratamento da celulite, da flacidez cutânea, das adiposidades localizadas, de estrias e de cicatrizes inestéticas, além de ser um tratamento complementar à lipoaspiração.

Qual o mecanismo de ação do Dioxido de Carbono?
O Dioxido de Carbono funciona de duas maneiras complementares. Primeiro, simplesmente o Dioxido de Carbono destrói mecanicamente a célula de gordura. Segundo, ele possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais.

Uma maior circulaçao sanguínea significa maior fluxo de oxigênio. O aumento do oxigênio é importante pois elimina a formação de fluidos entre as células. O resultado é um menor número de células gordurosas e um subcutâneo mais firme.

Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética.

O processo é doloroso?
Não. O procedimento é realizado com uma agulha muito fina como a de insulina. Alguns pacientes relatam a sensação de ardor na área que está sendo tratada com a duração de poucos segundos. Como resultado do aumento da circulação sanguínea os pacientes podem ter a sensação de aumento da temperatura local durante 10 a 20 minutos após a sessão.

Quantas sessões são necessárias?
Entre 10 e 15 sessões são necessárias para eliminar a celulite dependendo do seu grau e extensão. As sessões devem ser realizadas de 2 a 3 vezes por semana.

Será que é toxico o Dioxido de Carbono?
Não. O Dioxido de Carbono é produzido naturalmente pelas células do nosso organismo. Ele é um produto do metabolismo celular. Ele é transportado pelo sangue e exalado pelos pulmões. A Carboxiterapia não tem contra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário