quarta-feira, 4 de agosto de 2010



CIRURGIA ÍNTIMA NO HOMEM E NA MULHER


CIRURGIA ÍNTIMA NA MULHER:

01- Hipertrofia dos Pequenos Lábios Vaginais: geralmente a mulher fica constrangida de usar calças muito justas e até biquínis, pelo desconforto. Além disto, os pequenos lábios hipertrofiados atrapalham durante o ato sexual, dificultando a penetração e o deslizamento do pênis.

A vagina tende a ficar ressecada e dolorida podendo sofrer infecções, inflamações e corrimento vaginal ou leucorréia, pelo fato dos pequenos lábios serem grandes e abafarem a vagina.

A correção cirúrgica é feita através da ressecção do excesso dos pequenos lábios, podendo ser realizada sob anestesia local e sedação, peridural ou geral.
A cirurgia não deixa cicatriz aparente, nem provoca perda da sensibilidade. Não há necessidade de retirar pontos e a recuperação é rápida, exigindo apenas higiene local.

02- Excesso de Gordura na Região Pubiana: região pubiana alta demais com acúmulo de gordura em mulheres pode ser reduzida com uma pequena lipoaspiração no local.

03- Murchamento Vaginal: é um problema que causa muito constrangimento pelo seu aspecto antiestético. A solução é conseguida através de enxerto de gordura da própria paciente na região vaginal. Informamos que todo enxerto de gordura tende a reabsorver uma parte, porém é um procedimento que poderá ser repetido de acordo com a necessidade.

04- Escurecimento da mucosa vaginal: algumas mulheres na menopausa sofrem o escurecimento da mucosa vaginal próxima aos pequenos lábios vaginais. Isto pode ser corrigido através da ressecção de parte dessa mucosa de coloração alterada, trazendo para frente a mucosa sã.

05- Alargamento Vaginal: é mais comum nas mulheres que tiveram partos normais repetidos ou nas mais idosas. Em geral está acompanhada com a queda da bexiga. A correção consiste em retirar a mucosa excedente e fechar-se a musculatura da região. Este procedimento é a tão conhecida perineoplastia, realizada pelo cirurgião geral ou pelo ginecologista. Esta cirurgia não é realizada por nós cirurgiões plásticos.

06- Hipertrofia de Clitóris: ou clitóris desenvolvido, pode causar desconforto, dificuldade de atingir o orgasmo e constrangimento. Nestes casos, costumamos encaminhar a paciente para tratamento com um especialista em ginecologia.

07- Hipertrofia de Mamilos: ou "bicos dos seios desenvolvidos", traz desconforto e constrangimento para certas mulheres, em sua sexualidade exposta através das mamas. Os mamilos grandes aparecem através da roupa, principalmente quando a mulher usa blusas mais justas ao corpo. A técnica cirúrgica utilizada permite diminuir o mamilo preservando os ductos e a sua sensibilidade. Pode ser realizada sob anestesia local e sedação.

CIRURGIA ÍNTIMA NO HOMEM:

01- Excesso de gordura pubiana: em homens obesos o excesso de gordura comumente causa redução aparente no tamanho do pênis, além de criar um aspecto inestético à região. A lipoaspiração do local corrige esse excesso e o resultado funciona como se proporcionasse um pseudo-alongamento do pênis, que aparece mais.

02- Ginecomastia: é o crescimento de mama em homens. A correção cirúrgica é feita pela lipoaspiração e/ou ressecção cirúrgica da glândula mamária.
03- Cirurgias como a colocação de prótese de testículo, colocação de prótese peniana, postectomia ou fimose, cirurgias de alongamento do pênis ou de aumento de sua largura, correção de hipospádia ou de epispádia, devem ser feitas pelo especialista em urologia. O urologista tem maior conhecimento e domínio no tratamento dessa área e está preparado para esse fim. Somos contrários ao uso da enxertia de gordura para aumento da largura do pênis, devido aos sérios riscos de complicações trombo-embólicas graves com possibilidade de necrose ou impotência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário